Sustentabilidade

Compromissos Maxigrau

Temos a sorte e o privilégio de estar sediados num país membro da União Europeia, comprometido com a aplicação de leis em nome da defesa do ambiente. Além disso, Portugal é um país onde o sistema de proteção social e de direitos dos trabalhadores está devidamente assegurada. E nós somos uma empresa socialmente justa e culturalmente diversa.

Na Maxigrau são quatro os princípios básicos pelos quais regemos a nossa atividade:

Icon representativo de ecologicamente correcto

Ecologicamente correto

Icon representativo de economicamente viável

Economicamente viável

Icon representativo de socialmente justo

Socialmente justo

Icon representativo de culturalmente diverso

Culturalmente diverso

Energias renováveis

Portugal é um país membro da União Europeia, onde o sistema de proteção social, os direitos dos trabalhadores, e as normas ambientais são assegurados por legislação comum.

Cerca de 30 a 35% da nossa energia é produzida por painéis solares fotovoltaicos. Comprometemo-nos a consumir apenas energia proveniente de fontes renováveis, ainda que implique um custo acrescido, é um investimento num futuro melhor.

GOTS

O Global Organic Textil Standard (GOTS) é um padrão reconhecido internacionalmente que define requisitos para têxteis orgânicos. O GOTS teve a sua introdução em 2006 e tem demonstrado a sua viabilidade prática, suportado pelo aumento do consumo de fibras orgânicas, unificando critérios de processamento nas indústrias do setor têxtil.

Garantimos confiabilidade para os nossos clientes desde a colheita das matérias-primas até à rotulagem, passando por um fabrico socialmente responsável. Desta forma, os padrões da MAXIGRAU abrangem todo o processo de confeção.

OCS 100

O Organic Content Standard (OCS 100) garante que o produto final contém de 95 a 100% de material cultivado organicamente. Com esta norma, conseguimos rastrear a origem de todos os materiais, desde a produção à distribuição.

OCS Blended

Garante que o produto final contém de 5 a 100% de material cultivado organicamente e permite que, com a verificação de laboratórios credenciados, se determine a quantidade exata de material cultivado organicamente, presente no produto final.

Na MAXIGRAU asseguramos aos nossos clientes, através de uma verificação e avaliação de terceiros, que o produto final cumpre todas as normas. Durante todo o processo assumimos um compromisso pela sustentabilidade.

RCS

O Recycled Claim Standard (RCS) demonstra o compromisso da MAXIGRAU em ações de sustentabilidade e preservação ecológica.

Esta norma é um padrão internacional que permite rastrear e aprovar as matérias-primas recicladas, na cadeia de valor.

GRS

O Global Recycle Standard (GRS) visa garantir que pelo menos 20% do produto final contém material reciclado. A entidade certificadora, para além de avaliar as características específicas do produto, avalia também o cumprimento das boas condições de trabalho por forma a minimizar os impactos prejudiciais ao meio ambiente. A Maxigrau demonstra, mais uma vez, o seu compromisso com as pessoas e o ambiente.

Gestão de resíduos

Todos os resíduos decorrentes da produção são devidamente acondicionados e encaminhados para empresas de transformação, ou tratamento de resíduos.

Eliminamos dos nossos hábitos alimentares todo o plástico descartável, de forma a aumentar a consciência ecológica nos nossos colaboradores.

Na Maxigrau tentamos sempre ir além do que está legislado. Garantindo um bom ambiente de trabalho, onde as necessidades dos nossos colaboradores são ouvidas, criando um espaço de respeito e confiança